.

Poemas feito por Marcella : Deixem a terra em paz!(1 e 2) , Não desista,só resista! , Não tenho nada em mente(1 e 2) A inspiração dos meus poemas , Justiça , o resto é tudo de Vivian, as veses fico sem nada na mente kk :D

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Qual o significado da Vida?

A vida... o que é a vida? Pessoas vão e vem, coisas deixam de existir com o tempo, o que era certo vira errado. O que é o certo? O que é errado?  Há tantas coisas que eu tento descobrir, que eu tento entender... mas todas as minhas hipóteses, todas as minhas verdades, tudo aquilo que eu achei que fosse correto... si tornaram coisas sem fundamento, tornaram-se mentiras, tornaram-se Erradas. E o que dizer das pessoas? Reféns do próprio medo de si ferir, de errar. Reféns da própria ambição. Pergunto-me todos os dias, si eu vou ter coragem de quebrar a rotina, si não vou me tornar uma refém e quanto mais eu tento, mais eu me torno refém de mim mesma. O desejo de me tornar alguém começa a si tornar utopia a partir do momento em que outras pessoas, com o mesmo desejo, me botam em um lugar escuro e vazio, em que eu tenho que lutar contra mim mesma, para ao menos tentar ser Eu. Mas, de certa forma, nossas atitudes são como as palavras... ficam marcadas de forma boa ou não, nossos atos  fazem o que e quem somos, mas, como saber o que fazer em meio de tantas hipóteses, como saber em meio de tantos desejos, como saber o que fazer, sem ao menos Sabermos o real significado de Certo? Significado do Errado? Significado do Amar? Do Prazer? Do Odiar? ou simplesmente, da Dor? Então... será esse o significado da vida? Descobrir o que é o Certo pra si, e conseqüentemente descobrir o Errado e errando, provocamos a dor. E Amar? Acho que esse é o real significado da vida... porque, através do Amar, conseguimos nos proporcionar Prazer, conseguimos fazer o Certo, mas para Amar verdadeiramente alguém, antes de encontra-lo, temos que Errar, temos que sentir Dor, e por fim temos que Odiar tudo aquilo que nos fez mal, e que não são as coisas Certas pra você. 
Enfim, depois desse texto, pra você... qual é o real significado da vida? 


Por : Vivian Beatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário